Em sessão pública, realizada na sede do CRCPR, no último dia 3, a Academia de Ciências Contábeis do Paraná, apontou o nome de um novo candidato a imortal, para a cadeira nº 26 , ocupada anteriormente por João Vitorino Azolin Benato. O escolhido entre os candidatos que pleiteavam a vaga foi o professor Antonio Gonçalves de Oliveira, cujo currículo, profissional e acadêmico, foi lido durante a sessão pelo acadêmico João Eloi Olenike, no papel de padrinho do candidato.
A sessão foi prestigiada por diversas autoridades representando a classe contábil paranaense, entre os quais, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; o presidente do Sicontiba, Pedro Hugo Catossi; a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCONT, Denise Maria de Oliveira, a secretária do Instituto, Carla Cristina Pacheco, e o presidente da Microtiba, Armando Lira.
O processo de escolha do novo candidato foi realizado por 12 acadêmicos presentes na sessão, através de voto secreto, recaindo a escolha sobre o candidato que recebeu o maior número de votos entre os inscritos. A posse do novo acadêmico será realizada durante a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, que ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu, PR, de 17 a 19 de maio de 2017.
Abril/2017