Acadêmico Moacir Carlos Baggio – Presidente da ACCPR

 

A Academia de Ciências Contábeis do Paraná – ACCPR – foi fundada em 29 de julho de 1977, como sendo uma instituição sem fins lucrativos e visa congregar contabilistas de alto saber e ilibada reputação do nosso Estado. É composta regimentalmente, por quarenta acadêmicos efetivos devidamente registrados no CRCPR, em pleno uso e gozo de seus direitos profissionais e civis e que são a expressão da mais alta cultura contábil paranaense.

A ACCPR procura estimular o desenvolvimento cultural, promover solenidades cívicas e comemorativas de acontecimentos históricos e relevantes da área contábil.

Tem sua sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, funcionando na Rua XV de Novembro, 2.987 – 5o Andar – nas instalações do CRCPR. A ACCPR mantém parceria com o CRCPR, visando o melhor para os profissionais da contabilidade, sobretudo, aperfeiçoamento constante nas ciências contábeis, principalmente, no que tange à convergência das Normas Internacionais de contabilidade (IFRS), denominada de “contabilidade sem fronteiras”.

Ao longo de quase quatro décadas, a ACCPR se destaca no cenário nacional e é uma das Academias mais atuantes no Brasil, haja vista, parte de seus membros atuarem em conselhos editoriais, publicação de revista técnicas, indicativos de obras que promovam o saber-contábil, participação e avaliação de trabalhos na convenção estadual de nossos contabilistas, e entre outras participações: prestar homenagens especiais, dar apoio a seus membros efetivos na execução de trabalhos técnicos e sua divulgação, recepção a visitantes ilustres da família contábil nacional e estrangeira, assim como, promover a integração entre as diversas entidades que representam a classe contábil paranaense.

Finalmente, ACCPR em todas as suas ações, procura imprimir um sentido cívico, educativo e técnico. Não restando a menor dúvida, de que a Academia de Ciências Contábeis do Paraná é o “retrato vivo” dos profissionais que dedicam uma vida de amor, paixão e competência, à classe contábil, eternamente.